Lareiras são destaques em ambientes da CASACOR SP 2019

LCZ Lareiras esteve presente em 13 ambientes com lareiras e tocheiros a gás.

Em mais uma temporada da CASACOR SP, a LCZ Lareiras volta para demonstrar suas lareiras e tocheiros a gás, em parceria com 13 profissionais de arquitetura, paisagismo e designers de interiores. São 27 equipamentos, espalhados pelos mais belos ambientes da mostra paulistana.

Todas as lareiras e tocheiros da LCZ são acionados por controle remoto e/ou automação residencial, com sistema de segurança único desenvolvido pela marca. O sensor supervisor da chama é capaz de realizar uma leitura da chama do fogo e, caso ela se apague em razão de qualquer motivo externo, como ventos, ela acionará o sistema e desligará automaticamente o fornecimento do gás.

As lareiras ainda contam com outro sistema de segura, ainda mais eficaz e que atende às novas normas ABNT: o sensor de contaminação de atmosfera, capaz de detectar vazamentos de gases (GN, GLP e outros gases inflamáveis), além do Monóxido de Carbono. O sensor é capaz de detectar a quantidade por partículas de monóxido no oxigênio do ambiente e, caso ele detecte partículas acima de 16% do ar, o sistema será acionado e desligará imediatamente a alimentação do gás na lareira.

Esses novos sistemas, mais precisos e modernos do que os antigos e comuns termopar que existiam no mercado, oferecem ao consumidor muito mais segurança e conforto – já que são todos acoplados e acionados via central eletrônica, com tecnologia de ponta.

Ainda é possível conferir de perto, na CASACOR SP, o conforto do aquecimento que as lareiras e tocheiros trazem ao ambiente. Estamos presentes nos seguintes ambientes:

Na porta de entrada oficial da mostra, o Espaço Índigo Comgás – Jardim da Recepção (foto acima), assinado pelos profissionais da Zoom Arquitetura e Lao Paisagismo, abre a CASACOR com quatro lareiras a gás, convidando o visitante a permanecer no local como numa grande praça.

Em seguida, o ambiente Sala de Imprensa, assinado pela arquiteta Ticiane Lima, traz o tacho a gás de pedras vulcânicas acionado por controle remoto. Neste espaço, a arquiteta integrou área interna à externa – paisagismo de Abílio Rodrigues – com portas pivotantes de vidro e a tocha a gás passa a decorar e aquecer àqueles que aproveitam para descansar no banco de pedras.

Já no Estúdio 1, uma espaço clean, elegante e minimalista, a arquiteta Bárbara Jalles propõe sofisticação num ambiente totalmente integrado com lareira a gás com acionamento por automação, que dispõe de todos os sistemas de segurança.

No espaço Jardim do Restaurante, a equipe da paisagista Clariça Lima optou por quatro tocheiros a gás, com acionamento por controle remoto, para compor o amplo ambiente em meio a muito verde. Em logo a seguir, o ambiente, assinado pelo arquiteto Otto Felix, Casa das Árvores com Terraço, ganhou uma lareira suspensa a gás com lenhos refratários, que imitam lenhas de verdade, mas com todo sistema de segurança que só as lareiras da LCZ podem proporcionar.

A paisagista Bia Abreu preferiu inovar ao colocar lareiras a gás no ambiente externo, acompanhado de mais um tocheiro a gás, o espaço é convidativo. No centro da mostra, a Casa de Vidro com Jardim, assinada pelo arquiteto carioca Duda Porto, coloca em destaque a lareira a gás com duas linhas de fogo na varanda e outra lareira com acionamento por controle remoto no living do ambiente. Este ambiente – uma casa completa – foi construída em apenas 40 fascinantes dias de obras.

Inovação é o nome do escritório de design Plantar Ideias, dos profissionais Felipe Stracci e Luciana Pitombo. Logo, no ambiente Alameda das Lojas, assinados por este escritório, desenvolvemos juntos uma nova concepção da lareira a gás em uso nas áreas externas, acoplada em estruturas de aço corten e vidro de proteção, desenhadas pelo designer.

O arquiteto Maurício Queiroz assina o ambiente da Loja Etna, um lugar para o visitante usufruir e comprar peças e souvenirs que só encontraria nas lojas da rede. Neste espaço amplo, em meio a muitas prateleiras, o profissional vislumbrou uma área de descanso com uma lareira suspensa a gás de pedras vulcânicas, aquecendo todo o ambiente.

No Living do Restaurante, o jovem arquiteto Gustavo Paschoalim criou um espaço elegante, aconchegante e, ao mesmo tempo, convidativo, com uma lareira a gás com acionamento por controle remoto instalada em um lindo frontão de mármore branco, deixando o ambiente aquecido e sofisticado. Para abraçar o jardim do restaurante, projetado pelo paisagista Frederico Cançado, o Lounge ganhou uma tacho a gás com pedras vulcânicas pretas instalado no centro do espaço em meio a lindas plantas e móveis aconchegantes.

A equipe da arquiteta Débora Aguiar, que assina a Casa Todeschini, projetou um amplo ambiente minimalista, com belas obras de arte espalhadas por todo espaço, móveis requintados e elegantes – sendo a mesa da sala de jantar criação da própria profissional. No amplo living deste ambiente, a lareira a gás com linha de fogo duplo ganha destaque no mármore de tons claros e fundo vazado.

E, por fim, no ambiente assinado pela arquiteta Denise Barreto, a proposta de morar num loft totalmente integrado, deixou a  lareira destacada na parede escura, refletindo as chamas do fogo, fechando a mostra com um ambiente belíssimo.

 

(foto em destaque desta matéria: Ambiente Índigo Comgás – Lao Design e Zoom Arquitetura – Foto Sissy Eiko – CASACOR SP 2019).