O sistema de segurança óptico permite realizar uma leitura das chamas da lareira.
Desde o início estivamos ao lado de organizações e instituições com a preocupação de normatizar e padronizar regras para o mercado de aparelhos a gás no Brasil, participando efetivamente do grupo de estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Todos os equipamentos fabricados pela LCZ Lareiras© são rigorosamente testados por controles de qualidade que atendem aos padrões exigidos pelas normas.
As lareiras a gás PV-Pedras Vulcânicas® possuem sistemas de segurança ODS – controle de nível de oxigênio, que bloqueia automaticamente o gás caso seja queimado 16% do oxigênio do ambiente em que está instalado o equipamento, ou quando a chama/fogo da lareira se apagar por qualquer motivo externo, como ventos fortes.
As lareiras a gás da LCZ também é são as únicas a utilizar furação a laser em seus tubos queimadores, conseguindo com isso uma queima de 99,9% do gás, evitando cheiros e fuligem, além de deixar a chama mais bela e uniforme.
Sempre a frente do seu tempo, a LCZ Lareiras© também desenvolveu um sistema exclusivo para seu controle remoto: o sistema óptico de segurança. Por meio deste sistema, o controle-remoto além de ser uma peça de conforto (pela praticidade), também é um equipamento que garante total segurança ao funcionamento da sua lareira a gás.
O sistema de segurança óptico permite realizar uma leitura das chamas da lareira, produzida pela sua luminosidade, em qualquer intensidade; e se, por qualquer motivo, não houver chama (luz), o sistema óptico do controle realiza, com 100% de eficácia, o desligamento automático da lareira e da alimentação do gás em menos de segundos.
Além disso, empregamos a tecnologia do timer que proporciona mais segurança ao permite que o usuário programe o tempo de aquecimento e se, por qualquer motivo se esquecer da lareira ligada, esta se desligará automaticamente após algumas horas.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Phasellus hendrerit.
Pellentesque aliquet nibh nec urna. In nisi neque, aliquet vel, dapibus id, mattis vel, nisi. Sed pretium, ligula sollicitudin laoreet viverra, tortor libero sodales leo, eget blandit nunc tortor eu nibh. Nullam mollis.