lareiras ecológicas

Decorfire: lareiras ecológicas ganham espaços na CASACOR SC – Balneário

LCZ Lareiras se destaca com lareiras ecológicas acionadas por automação residencial.

Na edição especial da CASACOR SC, que acontece na cidade de Balneário Camboriú, mais uma vez a LCZ Lareiras apresentou o que é de mais moderno em lareiras. Presente em cinco ambientes, foram mais de 12 lareiras ecológicas (a álcool/etanol) com acionamento manual, por controle remoto e por automação residencial, afirmando assim que a linha Decorfire da LCZ é a mais completa para projetos de arquitetura e design de interiores.

Sucesso imediato, o home office Recanto Particular do K9, projetado pelas arquitetas Josy Melo e Hevelyn Buss, trouxe uma homenagem ao jogador de futebol Keirrison. O homenageado esteve presente na abertura da mostra e, além de deixar a disposição algumas peças do acervo pessoal – como sua camisa de jogador do Barcelona – o espaço ganhou uma belíssima lareira ecológica, acionada a um só toque pela automação residencial. Ou melhor ainda, com um comando de voz pelo Google do celular. Modernidade, tecnologia, comodidade e consciência ambiental.

Em um ambiente funcional, o restaurante da CASACOR SC foi projetado pelos profissionais Ileon Mello, Jordana Batista e Marcelo Urizar, com a proposta de homenagear a cultura indígena de nosso país, com elementos e peças que remetem a esse mundo tão rico de cores e formas. O Motirô foi o restaurante central e local de encontro da mostra. Para trazer aconchego e aquecer as noites frias catarinenses, o trio optou por colocar as lareiras ecológicas redondas instalada em base de madeira – em troncos de árvores – que serviram também de mesas para o lounge do restaurante (veja foto).

Na entrada da mostra, o arquiteto Fábio Casanova projetou um espaço em conteiner com linda vista para o lago, com uma proposta elegante, simples, jovial, o ambiente Lake Loft é funcional e conta com todas as modernidades dos equipamentos atuais, incluindo a lareira ecológica, porém sem perder de vista a ideia de comodidade e aconchego. No hall do loft, o profissional instalou um tocheiro ecológica, também da linha Decorfire, numa peça de madeira, convidando visitantes para fazer parte do projeto e aproveitarem o espaço. O lotf se abre para a natureza, com um deck totalmente de vidro, belíssimos móveis externos e, não poderia faltar, uma lareira ecológica Decorfire acionada por controle remoto.

Seguindo a tendência, os ambientes externos foram amplamente valorizados nesta edição: o ambiente Jardim das Palmeira, projetado pelas profissionais Sheila Skonetsky e Maria Helena, da Terra Mar & Ar, trouxe cinco tocheiros ecológicos em aço inox para iluminar as alamedas além de uma lareira ecológica Decorfire de 1,20m para aquecer a área do lounge, onde visitantes poderiam usufruir o espaço e se deliciar nas noites frias ao calor das chamas.

E, por fim, no elegante ambiente projetado pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Hermann, Loft Studio Haven Home propunha uma suíte do casal com ares urbano mas com a ideia de integrar a natureza externa à toda tecnologia do espaço. Nele, a dupla contou com uma lareira ecológica, da linha Decorfire, com acionamento por controle remoto.

 

(foto em destaque desta matéria: Ambiente Motirô – Ileon Mello, Jordana Batista e Marcelo Urizar – Foto Acervo – CASACOR SC Edição Balneário Camboriú 2019).

 

 

 

 

×