Lareiras LCZ dão charme a ambiente da CASACOR MG 2019

Projeto assinado pela arquiteta Flávia Freitas se abre com vistas para a Serra do Curral, criando um espaço perfeito de elegância e harmonia com a natureza.

Neste belo ambiente, da edição CASACOR MG 2019, a arquiteta Flávia Freitas optou por três lareiras a gás, com acionamento por controle remoto e toda a comodidade e segurança dos sensores de segurança da LCZ Lareiras, para compor esse majestoso espaço ao pé da Serra do Curral, localizado em Belo Horizonte.

De acordo com a profissional, o ambiente Solário da Serra foi criado para ser um espaço de confraternização, contemplação e beleza; um ambiente leve e aconchegante, onde as pessoas poderiam curtir os amigos ao sabor de uma boa taça de vinho e apreciar a vista da serra. Tudo foi pensando para que trouxesse essa sensação de reunião: da iluminação, gazebo, mobília aos pequenos de decoração. “Destacando o banco de Centeio que oferece o lugar ideal para visitantes da mostra se aquecerem ao lado das lareiras instaladas no espelho d’água”, completa Flávia.

A LCZ Lareiras participa deste projeto em parceria com a loja Sol & Ar – Mundo da Água, nossa representante na capital mineira, onde é possível encontrar toda nossa linha de lareiras a gás, lareiras ecológicas, tocheiros e tochas para ambientes externos.

No mercado desde 1998, a LCZ Lareiras é fabricante de lareiras a gás, tendo sido pioneira em lareiras vent-free (sem chaminé) no mercado brasileiro e detentora da patente do modelo de lareiras Pedras Vulcânicas, fabricante de lareiras ecológicas a álcool, tochas e tocheiros para ambientes externos, além de comercializar churrasqueiras a gás, lareiras elétricas, e projetos especiais para lareiras e churrasqueiras convencionais. Participa dos principais eventos de arquitetura e decoração por todo o Brasil, tendo participado em CASACOR SP, CASACOR SC BALNEÁRIO, CASACOR PR, CASACOR SC FLORIANÓPOLIS, CAMPINAS DECOR, DECOR LITORAL, entre outros. Além de ser a única empresa homologada, a LCZ Lareiras sempre esteve ao lado de organizações renomadas com a preocupação de normatizar e padronizar regras para o mercado de equipamentos e lareiras no Brasil.

 

 

 

lareiras ecológicas

Decorfire: lareiras ecológicas ganham espaços na CASACOR SC – Balneário

LCZ Lareiras se destaca com lareiras ecológicas acionadas por automação residencial.

Na edição especial da CASACOR SC, que acontece na cidade de Balneário Camboriú, mais uma vez a LCZ Lareiras apresentou o que é de mais moderno em lareiras. Presente em cinco ambientes, foram mais de 12 lareiras ecológicas (a álcool/etanol) com acionamento manual, por controle remoto e por automação residencial, afirmando assim que a linha Decorfire da LCZ é a mais completa para projetos de arquitetura e design de interiores.

Sucesso imediato, o home office Recanto Particular do K9, projetado pelas arquitetas Josy Melo e Hevelyn Buss, trouxe uma homenagem ao jogador de futebol Keirrison. O homenageado esteve presente na abertura da mostra e, além de deixar a disposição algumas peças do acervo pessoal – como sua camisa de jogador do Barcelona – o espaço ganhou uma belíssima lareira ecológica, acionada a um só toque pela automação residencial. Ou melhor ainda, com um comando de voz pelo Google do celular. Modernidade, tecnologia, comodidade e consciência ambiental.

Em um ambiente funcional, o restaurante da CASACOR SC foi projetado pelos profissionais Ileon Mello, Jordana Batista e Marcelo Urizar, com a proposta de homenagear a cultura indígena de nosso país, com elementos e peças que remetem a esse mundo tão rico de cores e formas. O Motirô foi o restaurante central e local de encontro da mostra. Para trazer aconchego e aquecer as noites frias catarinenses, o trio optou por colocar as lareiras ecológicas redondas instalada em base de madeira – em troncos de árvores – que serviram também de mesas para o lounge do restaurante (veja foto).

Na entrada da mostra, o arquiteto Fábio Casanova projetou um espaço em conteiner com linda vista para o lago, com uma proposta elegante, simples, jovial, o ambiente Lake Loft é funcional e conta com todas as modernidades dos equipamentos atuais, incluindo a lareira ecológica, porém sem perder de vista a ideia de comodidade e aconchego. No hall do loft, o profissional instalou um tocheiro ecológica, também da linha Decorfire, numa peça de madeira, convidando visitantes para fazer parte do projeto e aproveitarem o espaço. O lotf se abre para a natureza, com um deck totalmente de vidro, belíssimos móveis externos e, não poderia faltar, uma lareira ecológica Decorfire acionada por controle remoto.

Seguindo a tendência, os ambientes externos foram amplamente valorizados nesta edição: o ambiente Jardim das Palmeira, projetado pelas profissionais Sheila Skonetsky e Maria Helena, da Terra Mar & Ar, trouxe cinco tocheiros ecológicos em aço inox para iluminar as alamedas além de uma lareira ecológica Decorfire de 1,20m para aquecer a área do lounge, onde visitantes poderiam usufruir o espaço e se deliciar nas noites frias ao calor das chamas.

E, por fim, no elegante ambiente projetado pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Hermann, Loft Studio Haven Home propunha uma suíte do casal com ares urbano mas com a ideia de integrar a natureza externa à toda tecnologia do espaço. Nele, a dupla contou com uma lareira ecológica, da linha Decorfire, com acionamento por controle remoto.

 

(foto em destaque desta matéria: Ambiente Motirô – Ileon Mello, Jordana Batista e Marcelo Urizar – Foto Acervo – CASACOR SC Edição Balneário Camboriú 2019).

 

 

 

 

Lareiras são destaques em ambientes da CASACOR SP 2019

LCZ Lareiras esteve presente em 13 ambientes com lareiras e tocheiros a gás.

Em mais uma temporada da CASACOR SP, a LCZ Lareiras volta para demonstrar suas lareiras e tocheiros a gás, em parceria com 13 profissionais de arquitetura, paisagismo e designers de interiores. São 27 equipamentos, espalhados pelos mais belos ambientes da mostra paulistana.

Todas as lareiras e tocheiros da LCZ são acionados por controle remoto e/ou automação residencial, com sistema de segurança único desenvolvido pela marca. O sensor supervisor da chama é capaz de realizar uma leitura da chama do fogo e, caso ela se apague em razão de qualquer motivo externo, como ventos, ela acionará o sistema e desligará automaticamente o fornecimento do gás.

As lareiras ainda contam com outro sistema de segura, ainda mais eficaz e que atende às novas normas ABNT: o sensor de contaminação de atmosfera, capaz de detectar vazamentos de gases (GN, GLP e outros gases inflamáveis), além do Monóxido de Carbono. O sensor é capaz de detectar a quantidade por partículas de monóxido no oxigênio do ambiente e, caso ele detecte partículas acima de 16% do ar, o sistema será acionado e desligará imediatamente a alimentação do gás na lareira.

Esses novos sistemas, mais precisos e modernos do que os antigos e comuns termopar que existiam no mercado, oferecem ao consumidor muito mais segurança e conforto – já que são todos acoplados e acionados via central eletrônica, com tecnologia de ponta.

Ainda é possível conferir de perto, na CASACOR SP, o conforto do aquecimento que as lareiras e tocheiros trazem ao ambiente. Estamos presentes nos seguintes ambientes:

Na porta de entrada oficial da mostra, o Espaço Índigo Comgás – Jardim da Recepção (foto acima), assinado pelos profissionais da Zoom Arquitetura e Lao Paisagismo, abre a CASACOR com quatro lareiras a gás, convidando o visitante a permanecer no local como numa grande praça.

Em seguida, o ambiente Sala de Imprensa, assinado pela arquiteta Ticiane Lima, traz o tacho a gás de pedras vulcânicas acionado por controle remoto. Neste espaço, a arquiteta integrou área interna à externa – paisagismo de Abílio Rodrigues – com portas pivotantes de vidro e a tocha a gás passa a decorar e aquecer àqueles que aproveitam para descansar no banco de pedras.

Já no Estúdio 1, uma espaço clean, elegante e minimalista, a arquiteta Bárbara Jalles propõe sofisticação num ambiente totalmente integrado com lareira a gás com acionamento por automação, que dispõe de todos os sistemas de segurança.

No espaço Jardim do Restaurante, a equipe da paisagista Clariça Lima optou por quatro tocheiros a gás, com acionamento por controle remoto, para compor o amplo ambiente em meio a muito verde. Em logo a seguir, o ambiente, assinado pelo arquiteto Otto Felix, Casa das Árvores com Terraço, ganhou uma lareira suspensa a gás com lenhos refratários, que imitam lenhas de verdade, mas com todo sistema de segurança que só as lareiras da LCZ podem proporcionar.

A paisagista Bia Abreu preferiu inovar ao colocar lareiras a gás no ambiente externo, acompanhado de mais um tocheiro a gás, o espaço é convidativo. No centro da mostra, a Casa de Vidro com Jardim, assinada pelo arquiteto carioca Duda Porto, coloca em destaque a lareira a gás com duas linhas de fogo na varanda e outra lareira com acionamento por controle remoto no living do ambiente. Este ambiente – uma casa completa – foi construída em apenas 40 fascinantes dias de obras.

Inovação é o nome do escritório de design Plantar Ideias, dos profissionais Felipe Stracci e Luciana Pitombo. Logo, no ambiente Alameda das Lojas, assinados por este escritório, desenvolvemos juntos uma nova concepção da lareira a gás em uso nas áreas externas, acoplada em estruturas de aço corten e vidro de proteção, desenhadas pelo designer.

O arquiteto Maurício Queiroz assina o ambiente da Loja Etna, um lugar para o visitante usufruir e comprar peças e souvenirs que só encontraria nas lojas da rede. Neste espaço amplo, em meio a muitas prateleiras, o profissional vislumbrou uma área de descanso com uma lareira suspensa a gás de pedras vulcânicas, aquecendo todo o ambiente.

No Living do Restaurante, o jovem arquiteto Gustavo Paschoalim criou um espaço elegante, aconchegante e, ao mesmo tempo, convidativo, com uma lareira a gás com acionamento por controle remoto instalada em um lindo frontão de mármore branco, deixando o ambiente aquecido e sofisticado. Para abraçar o jardim do restaurante, projetado pelo paisagista Frederico Cançado, o Lounge ganhou uma tacho a gás com pedras vulcânicas pretas instalado no centro do espaço em meio a lindas plantas e móveis aconchegantes.

A equipe da arquiteta Débora Aguiar, que assina a Casa Todeschini, projetou um amplo ambiente minimalista, com belas obras de arte espalhadas por todo espaço, móveis requintados e elegantes – sendo a mesa da sala de jantar criação da própria profissional. No amplo living deste ambiente, a lareira a gás com linha de fogo duplo ganha destaque no mármore de tons claros e fundo vazado.

E, por fim, no ambiente assinado pela arquiteta Denise Barreto, a proposta de morar num loft totalmente integrado, deixou a  lareira destacada na parede escura, refletindo as chamas do fogo, fechando a mostra com um ambiente belíssimo.

 

(foto em destaque desta matéria: Ambiente Índigo Comgás – Lao Design e Zoom Arquitetura – Foto Sissy Eiko – CASACOR SP 2019).

LCZ Lareiras e Churrasqueiras em nova fase

Novo showroom, atendimento mais completo e produção mais ágil.

A LCZ Lareiras inicia uma nova fase com a reabertura do showroom em São Paulo e traz mais agilidade ao atendimento de seus clientes em todas as linhas de lareiras e churrasqueiras.

Em nova casa, a empresa passará a atender nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 09h às 18h; e aos sábados, das 09h às 14h.
Para completar, clientes que tiverem impossibilidade de visitar o showroom durante o atendimento comercial normal, poderão solicitar horários alternativos de atendimento em agendas previamente marcadas.

De portas abertas, a equipe já está atendendo no novo endereço localizado no tradicional bairro paulistano da Mooca: na Rua Madre de Deus, 764.
Os telefones de atendimento continuam os mesmos: (11) 2762-6159 | (11) 5053-4795. E os e-mails: lcz@lczlareiras.com ou sac@lczlareiras.com

Criada em 1998, a empresa é pioneira na fabricação de lareiras a gás vent-free (que não necessita de chaminés), sendo a detentora da patente da lareira a gás de Pedras Vulcânicas (conhecida também como lareira de fogo linear). Essa lareira foi desenvolvida para agradar aos mais diversos públicos, principalmente atender às exigências do mercado de arquitetura e design de interiores que ansiava por um modelo que pudesse agregar e se viável a todos os projetos de arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, engenheiros, clientes. Mais tarde, a LCZ também lançou a linha de lareiras ecológicas Decorfire, em várias medidas.

Todas suas linhas de lareiras possuem controle remoto e podem ser instaladas em automação residencial. Para a linha de lareiras a gás, os controles remotos possuem sistema de segurança ótpico, sensor de oxigênio, timer e graduação de chamas. Na linha de lareiras a álcool, disponíveis opções de modelos com acionamento manual.

Para os ambientes externos, a empresa desenvolveu uma linha completa de tochas e tocheiros a gás e a álcool (com acionamento manual, ou elétrico, ou por automação). Conhecidas também como lareiras externas ou fogo de chão, esses produtos atendem às novas tendências de valorização dos espaços externos, como jardins, lounges, área da piscina, pergolados, áreas gourmets, etc.

Além disso, a LCZ comercializa uma excelente linha de churrasqueiras a gás, de vários modelos e medidas, fornos de pizza a gás e outros produtos de aquecimento e decoração.

Lareira em ambiente praiano

Casa de praia também pede calor para todas as temporadas.

No projeto assinado pelo arquiteto Michel Reis Eberharth para a edição 2017 da Casa Cor RS, o ambiente foi criado para ter “alma” praiana, como definiu o arquiteto, porém com intuito de ser uma morada para todas as estações do ano, afinal quem escolhe o litoral também deseja aquecer seus momentos de inverno e outono, sem falar nas noites de brisa forte e frias que vem do mar.

Assim, o ambiente ‘Morada da Praia’ se revestiu do conceito de conforto e descontração para trazer ao centro do espaço uma lareira a gás de pedras vulcânicas e acionamento por controle remoto da LCZ. A lareira, homologada para suo sem chaminé, possui dispositivos de segurança, sensor de atmosfera e timer de programação. Toda tecnologia e segurança que a elegância do espaço exige.

Para o arquiteto, a inspiração veio dos ambientes de convívio social mesclados às texturas do aconchego de uma casa de praia, com destaque para revestimentos, materiais, mobiliários e objetos de decoração que completam a experiência da vida praiana com todo conforto.

(foto: Vanessa Bohn)