Notícias

Lareira em ambiente praiano. Criado para ter alma

Casa de praia também pede calor para todas as temporadas.

No projeto assinado pelo arquiteto Michel Reis Eberharth para a edição 2017 da Casa Cor RS, o ambiente foi criado para ter “alma” praiana, como definiu o arquiteto, porém com intuito de ser uma morada para todas as estações do ano, afinal quem escolhe o litoral também deseja aquecer seus momentos de inverno e outono, sem falar nas noites de brisa forte e frias que vem do mar.

Assim, o ambiente ‘Morada da Praia’ se revestiu do conceito de conforto e descontração para trazer ao centro do espaço uma lareira a gás de pedras vulcânicas e acionamento por controle remoto da LCZ. A lareira, homologada para suo sem chaminé, possui dispositivos de segurança, sensor de atmosfera e timer de programação. Toda tecnologia e segurança que a elegância do espaço exige.

Para o arquiteto, a inspiração veio dos ambientes de convívio social mesclados às texturas do aconchego de uma casa de praia, com destaque para revestimentos, materiais, mobiliários e objetos de decoração que completam a experiência da vida praiana com todo conforto.

(foto: Vanessa Bohn)